Bolo De com Frango e Parmesão
*imagens ilustrativas
Ingredientes
- 2 potes de molho de tomate pronto DE
- 1 copo de água
- 1/2 pacote de macarrão gravata DE
- 400g de peito de frango, cortado em pedaços
- Pimenta do reino
- Sal
- 130 gramas de queijo muçarela ralada
- 3/4 xícara de queijo parmesão ralado DE
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1/2 Copo de migalhas de pão ou farinha Panko
- 1/4 xícara de folhas de manjericão fresco cortadas em fatias
Modo de Preparo
Passo 1
Aqueça o forno a 200º C. Em uma tigela grande, misture molho de tomate, a água e o macarrão cru. Despeje na forma.
Passo 2
Tempere o frango com sal e pimenta à gosto. Na forma, coloque o frango sobre o macarrão. Em seguida, na parte superior, coloque o queijo muçarela ralado e o queijo parmesão. Cubra firmemente com papel alumínio. Asse por 40 a 45 minutos ou até que a massa esteja macia e a maioria do molho seja absorvida. Remova o papel alumínio, e deixe descansar por 5 minutos.
Passo 3
Enquanto isso, derreta a manteiga em uma frigideira média, a fogo médio. Adicione as migalhas de pão, misture com a manteiga. Cozinhe por 1 a 3 minutos, mexendo com frequência, até ficar torrado. Despeje a mistura em uma tigela média, mexa com o restante do queijo parmesão. Polvilhe sobre macarrão assado, e espalhe manjericão fresco por cima. Está pronto para servir.
Dica
Aprenda a fazer migalha de pão. Pegue pão de forma comum.
Retire todas as cascas do pão de forma. Em seguida, disponha as fatias de pão em uma assadeira e deixe-as secando dentro de um forno desligado por cerca de 24 horas (ou se preferir, coloque as fatias no congelador por 24 horas para quem fiquem mais firmes). Após esse tempo, parta as fatias em pedaços menores e coloque no liquidificador no modo pulsar, de modo a “esmigalhar” o pão em flocos grossos. Agora, em uma assadeira forrada com papel manteiga, coloque os flocos de pão espalhados por ela. Leve a assadeira ao forno preaquecido a uma temperatura baixa (150º C) por cerca de 15 a 20 minutos. Porém é importante ficar atento ao tempo, pois ele pode variar tanto para mais quanto para menos: os flocos não devem torrar e nem ficar dourados por completo. O ponto ideal é quando os flocos estiverem sequinhos e soltinhos!